Celular sem uso, o que fazer?


Ano a ano os fabricantes de smartphones se inovam com lançamentos de novos aparelhos. Em uma guerra de concorrência sem fim, vários são os modelos lançados em um único ano, com poucas diferenças entre um e outro, oferecendo aparelhos adequados de acordo com o perfil de cada pessoa. Tem para todo tipo de gosto, desde aqueles que usam o smartphone para entretenimento, até a quem vê como uso primordial em seu trabalho, ou mesmo para aqueles que utilizam para tarefas práticas do dia-a-dia com apoio da infinidade de aplicativos.

A facilidade para adquirir novos aparelhos e o rápido desenvolvimento de novas tecnologias, tem sido alguns dos fatores de redução de tempo de utilização dos smartphones. Isso por que nem sempre todas as atualizações indicadas pelos fabricantes são adequadas a todos os aparelhos, já que as próprias marcas limitam o download de atualizações a aparelhos acima de pelo menos 4 a 5 anos de existência, passando a não ter requisitos necessários para serem atualizados.

Mas quando um parelho perde sua utilidade, o que fazer? Mesmo que você venda ou doe seu aparelho usado para alguém, um dia ele há de não funcionar mais. A opção para o bem sustentável nesse caso é a reciclagem. Alguns postos espalhados pela cidade promovem o depósitos de pilhas, baterias e celulares sem uso. A preocupação dessas empresas além da contribuição com o a natureza, é principalmente a conscientização sustentável.


Muitos são os pontos de reciclagem encontrados na cidade e uma das empresas que apoia a causa é o Grupo PLL, que já tem como disciplina em seus métodos de assistências de celulares,a reciclagem de itens não aproveitados. Além disso, mantem a disposição gratuita em suas lojas físicas pontos de coleta, e em seu site mais informações sobre a reciclagem de baterias e aparelhos de celular.

Saiba mais em como descartar seu celular sem uso em um local adequado, clique aqui. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (0)